Emater/RS-Ascar apresenta balanço e projeta ações para 2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
O balanço das ações desenvolvidas pela Emater/RS/Ascar em 2011 e 2012, e as perspectivas para 2013, foram apresentadas, em Erechim, nesta terça-feira (11), em reunião que contou com a participação de empregados dos 50 escritórios municipais de abrangência do Escritório Regional de Erechim. Os dados foram apresentados pelo presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, Lino De David, e pelos diretores Técnico e Administrativo, Gervásio Paulus e Silvana Dalmás, respectivamente. 


De David destacou que, nos dois anos de gestão, foram 2,5 milhões de atendimento às famílias rurais, além dos 21 mil indígenas de 116 aldeias, número que representa a totalidade deste grupo no Rio Grande do Sul. O presidente também apresentou os investimentos aplicados na reestruturação da Instituição, num total de R$ 10 milhões, com aquisição de 367 novos veículos e computadores para desenvolver a Assistência Técnica e Social e a Extensão Rural. 

Neste período, foram contratados 597 novos empregados. "Estamos reestruturando a Emater e qualificando o quadro funcional", disse Lino De David. Ele chamou a atenção para as políticas públicas do Governo do Estado e Federal. "Temos a convicção de que estamos no caminho certo, com ações na extensão rural, no cooperativismo, na inclusão social e na preservação ambiental".

O diretor técnico Gervásio Paulus também destacou a qualificação e a formação no quadro funcional, sendo que, nestes dois anos, forma realizadas 468 capacitações. "Trabalhamos na construção do processo de desenvolvimento rural sustentável, tornando o meio rural um espaço melhor para se viver", observou. 
A diretora administrativa, Silvana Dalmás, expôs os principais pontos da reestruturação, destacando um aumento de 58% no orçamento de 2010 para 2012. A secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) foi representada por seu diretor do Departamento de Cooperativismo, Gervásio Plucinski. 

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe