Secretarias de Educação e de Obras debatem reformas escolares

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP) debateram, na terça-feira (15), a execução do Plano de Necessidades de Obras (PNO). O III Encontro entre as Coordenadorias de Educação e de Obras, ocorreu no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari. Participaram os responsáveis por obras escolares nas CREs e técnicos das CROs. 

O diretor administrativo da Seduc, Claudio Sommacal, afirmou que "o PNO fará 17 obras em uma, reduzindo os gastos públicos". O secretário-adjunto de obras, Eli Pegoraro, destacou "o esforço concentrado que está sendo feito para realizar as obras". 

O PNO prevê a realização de obras completas com climatização das salas de aula, quadras esportivas cobertas, internet, sala de estudos para os professores, pavimentação do pátio e paisagismo; num total de 17 itens. O programa prevê a execução de 1027 obras de reformas globais. Na primeira etapa serão atendidas 429 escolas. 

A licitação para contratação das empresas que elaborarão os projetos de reformas está em fase final, na Central de Licitações (Celic). A Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh) foi representada pelo diretor de compras centralizadas, Alexandre Zeleniakas. 

Na parte da manhã os representantes das CREs e o Departamento Administrativo realizaram uma reunião preparatória ao encontro da tarde. O diretor Sommacal apresentou um relato sobre as 916 obras realizadas em 2011 e 2012, com um investimento de R$: 114 milhões de reais.

Gostou? Compartilhe