Número de mortes na boate de Santa Maria chega a 232

Incêndio teria iniciado por volta de 2h30. Cerca de 200 pessoas ficaram feridas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os últimos dados oficiais divulgou que são 232 pessoas (informação atualizada às 14h38) mortas no incêndio em uma boate em Santa Maria (RS) nesta madrugada. O número foi divulgado pelo major do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Cleberson Braida Bastianello.

Pessoas continuam sendo levadas de caminhão ao Centro Desportivo Municipal para identificação, pois o Instituto Médico Legal (IML) não tem capacidade para receber os corpos. A identificação já começou a partir dos documentos que as vítimas portavam. São 48 pessoas hospitalizadas em tratamento.  As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas relatos iniciais indicam que as vítimas morreram por asfixia, e não queimadas.

Procedimento de identificação prévia já ocorreu. Em alguns minutos o acesso dos familiares será liberado para identificar os corpos que ocorre a partir de um cadastro realizado, por ordem de chagada ao ginásio.

Após identificação familiar, corpo será liberado para o sepultamento. Ginásio pode ser disponibilizado para velório devido a quantidade de pessoas. 

A boate Kiss costumava fazer diversas festas universitárias como a que ocorreu na madrugada de hoje (27). A capacidade era para até 2 mil convidados, mas o número de pessoas que estava dentro da boate não foi divulgado.

Segundo relatos, o fogo começou por volta das 2h30 após uma faísca atingir o teto de isolamento acústico da boate.

Gostou? Compartilhe