Mais de 40 vítimas atendidas na região de POA

Hospitais com melhores condições receberam as vítimas do incêndio da boate Kiss.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria Estadual de Saúde, o Ministério da Saúde e as secretarias municipais de saúde de Santa Maria e região, Porto Alegre e outras cidades da Região Metropolitana estão atuando conjuntamente para garantir o atendimento mais adequado às vítimas da tragédia ocorrida na boate Kiss, na madrugada deste domingo (27). Os pacientes mais graves estão sendo transferidos para Porto Alegre e Canoas, em transporte aéreo, a partir de helicópteros e aeronaves da Força Aérea Brasileira, com suporte terrestre das ambulâncias do Samu. 

Até o momento, 46 pacientes já foram transferidos de Santa Maria para estas cidades. Todas as transferências são feitas com acompanhamento médico de profissionais que integram uma equipe do Grupo Hospitalar Conceição. Em Porto Alegre, nove pacientes estão no Hospital Pronto Socorro, quatro na Santa Casa, três no Cristo Redentor, 11 no Clínicas, seis no Conceição, quatro no Moinhos de Vento e seis no Mãe de Deus. Em Canoas, três pacientes foram transferidos para o Hospital Universitário. 

Em Santa Maria, 27 pacientes permanecem hospitalizados em estado grave, distribuídos no hospitais Universitário, de Caridade, Casa de Saúde e da Guarnição. 
Além da transferência dos pacientes, a ação conjunta também já garantiu o envio de respiradores, medicamentos, soro, luvas e outros materiais hospitalares para o reforço da estrutura dos estabelecimentos de Santa Maria. 

Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Estado confirmou o óbito de 231 pessoas em consequência do incêndio.

Gostou? Compartilhe