138ª Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes lembra vítimas de Santa Maria

Procissão reuniu cerca de 160 mil pessoas.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com cerca de 160 mil pessoas, a tradicional procissão terrestre de Nossa Senhora dos Navegantes, ocorrida no sábado (2), foi um grande ato de renovação da fé. O número de pessoas foi recorde nos últimos 10 anos. O governador Tarso Genro participou da procissão, ao lado do Arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings e outras autoridades políticas e religiosas.

A procissão lembrou as mais de 230 vítimas da tragédia do incêndio de domingo passado na boate Kiss, no município de Santa Maria e quando a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes chegou ao seu Santuário, às 10h30min, foi realizado um minuto de silêncio.

A procissão

Carregada por fiéis, a imagem da Santa deixou o Santuário do Rosário, no Centro de Porto Alegre, às 8h, e às 10h30min, após translado de cinco quilômetros, percorridos na Avenida Castelo Branco, regressou ao Santuário dos Navegantes, localizado na Avenida Sertório. Apesar do forte calor, fiéis oraram, pagaram promessas e reafirmaram sua devoção à Santa. Neste ano o evento adotou práticas de sustentabilidade ambiental. Uma delas foi a suspensão da queima de fogos de artifício.

Com informações do portal do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe