AGDI troca presidência

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) está mudando de comando. Depois de mais de dois anos à frente da autarquia responsável pela prospecção de novos empreendimentos empresariais para o Estado, Marcus Coester deixa o cargo de presidente. Em seu lugar, assumirá o diretor de Planejamento, Programas e Captação de Recursos, Ivan De Pellegrin.

Coester conduziu o período de criação e instalação da AGDI, com a definição dos principais programas, organização da sede administrativa e realização de concurso público para compor o quadro funcional. "Foi o período mais difícil. A experiência que ele (Coester) trouxe da iniciativa privada contribui para os resultados que alcançamos até aqui", diz Mauro Knijnik, titular da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), de quem a AGDI é o braço executivo.

O novo presidente da AGDI, De Pellegrin, atua como diretor da AGDI. Entre suas responsabilidades, o executivo coordena a Política Industrial, com a qual o Estado vem propondo ações de melhoria da competitividade de 22 setores estratégicos da economia. "Trata-se de um integrante do Sistema de Desenvolvimento com profundo conhecimento sobre as metas que pretendemos atingir e que dará continuidade ao trabalho da AGDI", afirma Knijnik. De Pellegrin é engenheiro mecânico pela UFSC, mestre em Engenharia de Produção pela UFRGS e doutor em Sistemas de Produção pela COPPE/UFRJ.

 

Gostou? Compartilhe