Governador abre feira em Flores da Cunha

5ª Mostra Flores e 2ª Feira Agroindustrial ocorrem em cinco finais de semana, até o dia 24 de março, reunindo os principais setores da economia

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A 5ª Mostra Flores e 2ª Feira Agroindustrial foi aberta, oficialmente, neste sábado (23), pelo governador Tarso Genro. A abertura ocorreu à tarde, no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha e teve a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, de secretários de governo, parlamentares, prefeitos e expositores. A feira, que abre o calendário comercial de eventos na Serra Gaúcha, ocorre em cinco finais de semana, até o dia 24 de março, reunindo os principais setores da economia.

O governador disse que prestigiava a abertura da Mostra Flores pela representatividade do evento para o RS. Ao citar que o Governo do Estado possui o maior programa de microcrédito do País (Programa Gaúcho de Microcrédito), com mais de 15 mil operações para micro e pequenos empresários, somando mais de R$ 150 milhões já investidos, Tarso Genro disse que a Mostra Flores apresenta exemplos positivos de investimentos por parte do Estado. Por sua vez, o ministro Pepe Vargas afirmou que participava do evento pela energia positiva que a festa produz e porque ela reflete a sintonia com as políticas implementadas pelo governo federal e que chegam à região da Serra gaúcha.

O secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, cuja pasta é promotora da mostra, prestigiou a abertura do evento e visitou diversos estandes junto com o governador Tarso Genro. Além do secretário Pavan, também compareceram ao evento, os secretários da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, Afonso Mota (Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, ) e Abgail Pereira (Turismo).

Esta é a maior feira já realizada, com 100 expositores. A Mostra Flores conta com muitas novidades, entre elas, a participação do setor da construção civil, com oito empresas em estande institucional, promovido pela Câmara Setorial da Construção Civil do Centro Empresarial e Sebrae.

Outra novidade é a 2ª Feira Agroindustrial que, a partir desta edição, passa a ser regional, com a participação dos municípios de Nova Pádua, São Marcos, Ipê, Nova Roma do Sul, Antônio Prado e Flores da Cunha. Doze agroindústrias familiares participarão desta feira.

Pela primeira vez, a Mostra Flores realiza o Festival do Espumante, evento paralelo que ocorre no dia 16 de março, às 19h, na Escola de Gastronomia UCS - ICIF, com o objetivo de estacar as vinícolas da região e a alta gastronomia.

A Mostra Flores é considerada um dos mais tradicionais eventos, com destaque para os setores produtivos de Flores da Cunha, com malhas, confecções, móveis, construção civil, decoração, vinhos, produtos agroindustriais e artesanato, além de oferecer opções de gastronomia e diversão.


Redação Secom
 

Gostou? Compartilhe