Nesta quarta-feira (27), em reunião ordinária da Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais, coordenada pelo vice-presidente, deputado Alexandre Postal (PMDB), foi apresentado aos parlamentares o Plano de Trabalho do órgão técnico para 2013. Os deputados Mano Changes (PP), João Fischer (PP), José Sperotto (PTB) e Miki Breier (PSB) sugeriram assuntos para serem tratados neste ano pela comissão.
Temas
Mano Changes solicitou que o órgão técnico promova o Seminário Internacional contra o Crack, evento que estava previsto para ocorrer em 28 de janeiro deste ano, mas teve de ser cancelado devido à tragédia em Santa Maria ocorrida um dia antes.
Já Fischer sugeriu que seja feito pelo colegiado um debate sobre as relações comerciais no Mercosul, em especial, com a Argentina e a Venezuela.
A instalação de free shops em municípios de Fronteira e a infraestrutura de energia foram os temas trazidos por Sperotto.
Por fim, Miki Breier acrescentou ao Plano de Trabalho para 2013 a discussão sobre o corredor bioceânico, ligando o Atlântico e Pacífico, e a necessidade da unificação da legislação de trânsito no Mercosul.
Também esteve presente à reunião o deputado Gerson Burmann (PDT).
Assembleia Legislativa