Escolas Estaduais recebem lousas digitais

As lousas digitais vêm complementar o Computador Interativo (Projetor Proinfo) que as escolas receberam em 2011 e 2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na próxima semana 80 escolas estaduais dão mais um passo para a modernização tecnológica, elas receberão um suporte para dinamizar a ação pedagógica de seus professores. As escolas que fazem parte da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) receberão uma lousa digital que permite a interação com os alunos e a disponibilização de conteúdo multimídia.

As lousas digitais vêm complementar o Computador Interativo (Projetor Proinfo) que as escolas receberam em 2011 e 2012, e vem composta por receptor e transmissor bluetooth, canetas digitais, cabos e entradas USB e suportes para fixação. A modernização tecnológica é um dos eixos centrais defendidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que através do Projeto Província de São Pedro oportuniza os alunos a vivenciar a linguagem da tecnologia digital. “Temos a consciência do enorme desafio da educação e da responsabilidade com a formação do jovem do século XXI. A inclusão digital é uma das ferramentas indispensáveis para a escola de qualidade social, onde a inclusão real do aluno se concretiza como exercício pleno de cidadania”, afirma Marlene Silva Silvestrin, Coordenadora Regional de Educação. O projeto prevê a introdução do computador no processo educativo sendo um parceiro no trabalho desenvolvido pelos educadores.

A iniciativa visa fornecer um computador para cada aluno e professor das escolas estaduais de ensino fundamental localizadas nos municípios da região de fronteira com o Uruguai, nas regiões de Territórios da Paz e para instituições que já desenvolvam projetos semelhantes. Em 2011 e 2012 foram entregues 10.985 equipamentos no valor de R$ 7.165,461, em 35 escolas de 15 municípios. A estimativa é de que até 2014 o projeto vá até 35 municípios, beneficiando 105 escolas com a distribuição de 85.000 mil computadores com investimento total de R$ 68 milhões. O projeto Província de São Pedro tem a parceria da Secretaria da Fazenda (Sefaz), através da Procergs e da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom).

 

Gostou? Compartilhe