O Rio Grande do Sul participou nesta terça-feira (5) do Goal to Brasil, em Berlim, na Alemanha, evento promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O objetivo é promover o país no mercado internacional com foco nas cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014. A Secretaria de Turismo (Setur) será representada pela assessora de Relações Internacionais, Mariana Milani.
Além de promover a apresentação das regiões turísticas brasileiras, o evento reúne jornalistas, formadores de opinião, imprensa especializada, agentes e operadores de viagens, e contou com a cidade de Recife como protagonista desta edição. Em setembro de 2012, o Goal to Brasil ocorreu em Buenos Aires, na Argentina, e teve o Rio Grande do Sul como anfitrião.
De acordo com Mariana Milani, o Estado busca posicionar-se como um destino completo, voltado para jovens, terceira idade, casais, famílias, aventureiros e pessoas que buscam descanso e bem-estar: "a Setur quer aproveitar a oportunidade para estreitar laços e promover um trabalho junto ao trade que propicie espaços de interação com o trade gaúcho para a construção de parcerias".
O evento ocorreu no centro de convenções AXICA - Kongress und Tagungszentrum, na capital alemã. Após a abertura oficial, ocorreram as apresentações do Brasil e da Fifa, com painéis sobre eventos esportivos, seguidos da demonstração sobre a anfitriã do Goal do Brazil na Alemanha, a cidade de Recife/PE. O encerrando foi com o coquetel "Vivência Brasileira", valorizando a gastronomia e a cultura daquele estado.
Além da Setur, participaram da ação, representantes do Comitê Gestor da Copa do Rio Grande do Sul e membros do Ibravin, realizaram uma promoção dos vinhos do Brasil, com destaque para o RS, que detêm 90% da produção nacional.
Rio Grande do Sul participa do Goal to Brasil na Alemanha
· 1 min de leitura