Chega a 241 número de vítimas fatais em incêndio

Jovem de 23 anos morreu na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta quinta-feira,  morreu mais uma vítima do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria. A jovem Drieli Pedroso Lucas, de 23 anos, faleceu no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, onde estava internada desde o dia da tragédia, respirando com a ajuda de aparelhos. De acordo com a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), a morte ocorreu pouco antes das 7h da manhã, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, onde a jovem estava internada. Drieli havia passado em primeiro lugar no vestibular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para o curso de Ciências Biológicas. Sua irmã, Ritiele Lucas, segue internada no mesmo hospital.

Relembre o caso

O incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, é considerado o segundo maior da história do país, ficando atrás do Gran Circus Norte-Americano, em Niterói, que pegou fogo em 17 de dezembro de 1961 e vitimou 500 pessoas.

A festa de universitários começou a ganhar ares de tragédia por volta das 2h30min, durante apresentação pirotécnica do grupo Gurizada Fandangueira, de Santa Maria. As faíscas de um sinalizador disparado por uma pessoa que estava no palco teria atingido o isolamento acústico no teto, com cerca de três metros de altura, dando início ao incêndio. O fogo se espalhou rapidamente provocando pânico. Desesperadas, muitas vítimas não conseguiram encontrar a única porta de saída do estabelecimento. Algumas correram para os banheiros acreditando ser o caminho para a rua. Em poucos minutos, a fumaça tomou conta do interior do prédio, dificultando a visibilidade e a respiração. Vítimas que conseguiram escapar logo no início do incêndio ainda auxiliaram no resgate de outras pessoas.

Gostou? Compartilhe