O governador Tarso Genro visitou, nesta quarta-feira (10), as obras de modernização do estádio Beira-Rio, palco gaúcho da Copa do Mundo de 2014. Uma nova parte da cobertura do estádio foi colocada. Ao todo, serão 65 pilares. Com previsão de conclusão em dezembro deste ano, as obras estão 65% concluídas.
Acompanhado do vice-governador, Beto Grill, e dos secretários estaduais do Turismo, Abgail Pereira, e do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, o governador percorreu o canteiro da obra, conheceu a maquete do estádio e conversou com engenheiros e operários. "Fiquei muito impressionado com o ritmo das obras e a grandeza do projeto do novo Beira-Rio, o que é motivo de orgulho para os colorados e para todo o Rio Grande do Sul".
Nesta semana, o Governo do Estado anunciou o começo da obra na subestação Menino Deus, próxima ao estádio, e que vai suprir a demanda de energia gerada pela Copa 2014. As melhorias vão beneficiar a população de cinco bairros próximos ao Beira-Rio. Preocupada com a demanda da Copa, a CEEE prevê 22 obras para o reforço energético.
Governador visita obras do estádio Beira-Rio
· 1 min de leitura