RS Mais Igual amplia benefício para famílias de baixa renda

Anúncio de complementação de renda foi feito pelo governador em ato com a presidente Dilma Rousseff

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Governo do Estado vai aumentar o benefício das famílias gaúchas de baixa renda inscritas no programa Brasil Carinhoso e que recebem o Bolsa Família, do Governo Federal. A repactuação do RS Mais Igual, o Programa Estadual de Erradicação da Pobreza Extrema no Rio Grande do Sul, ampliará de R$ 70 para R$ 100 a renda per capita de 60 mil famílias com crianças de zero a seis anos, incluídas no Cadastro Único no Rio Grande do Sul. 

O termo foi assinado nesta sexta-feira (12) pelo governador Tarso Genro, durante solenidade que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, no auditório Araújo Viana, em Porto Alegre.

O evento marcou a formatura de 2,3 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Rio Grande do Sul é o estado que mais qualificou pessoas em 2012, com um terço do total de vagas ofertadas no Brasil. Foram cerca de 40 mil pessoas que participaram dos cursos do Pronatec. Neste ano, serão mais 106 mil vagas oferecidas pelo programa. 

Ao final da cerimônia, os formados foram recepcionados pelo Feirão do Emprego organizado pela Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). No local, os alunos puderam encaminhar seu recrutamento para 2,6 mil vagas ofertadas por diversas empresas.

Gostou? Compartilhe