As provas objetivas do concurso do magistério estadual serão realizadas no dia 19 de maio, nas cidades-sede das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE). Os locais e o horário de aplicação dos exames serão informados por edital, com, no mínimo, dez dias de antecedência. O acompanhamento da divulgação das informações referentes ao concurso é de inteira responsabilidade do candidato.
O prazo para recursos vai de 3 a 8 de abril. Os recursos deverão ser entregues diretamente na Sede da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) ou enviados via Sedex, conforme estabelecido no edital.
Realizado pelo Governo do Estado, o concurso oferece dez mil vagas em todo o Rio Grande do Sul. O prazo de validade do concurso público é de dois anos, prorrogável por igual período. Este é o segundo concurso para professores realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nesta gestão.
Provas
O concurso terá duas provas, a objetiva, eliminatória e com 80% de peso na nota final, e a de títulos, classificatória. As provas objetivas serão compostas por dois módulos, com conteúdo específico, dependendo do cargo escolhido. Para aprovação no Concurso, o candidato deverá alcançar o percentual mínimo de 60% do total das questões de cada um dos módulos que compõem a prova objetiva, conforme previsto no Anexo 8 do Edital. O candidato que não alcançar o percentual será eliminado automaticamente.