Secretária toma posse e reafirma disposição do Governo em colaborar com investigações

Mari Perusso disse que meta é estabelecer o mais rápido possível a normalidade na Fepam e na Sema

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Escolhida pelo governador Tarso Genro para garantir a normalidade nos trabalhos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Mari Perusso tomou posse nesta terça-feira (30), na Capital. Acompanhada do chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, e de representantes de vários órgãos do Executivo, a secretária reuniu-se com servidores da pasta. Em seguida foi à sede da Polícia Federal, onde encontrou-se com o superintendente da instituição, Sandro Caron, e reiterou a disposição do Governo do Estado em colaborar com as investigações. 

Pestana afirmou que o objetivo do encontro é colocar a Secretaria do Meio Ambiente, a Fepam, e todos os órgãos ambientais à disposição da Polícia Federal. "A ideia é auxiliar e disponibilizar todos os dados possíveis, ainda que porventura a polícia não tenha tido acesso. O segundo objetivo é externar a nossa preocupação com aqueles projetos do Governo que são estratégicos e que efetivamente dependem de licenciamento. Como não tivemos acesso aos dados do processo, por ser sigiloso, queremos nos cercar de uma segurnaça jurídica". 

Entre as primeiras medidas da nova secretária estão a realização de um levantamento dos projetos que o Governo tem interesse na aprovação, especialmente os que envolvem recursos internacionais. O chefe da Casa Civil afirmou que o governador, mesmo em missão ao Oriente Médio, acompanha o caso."A ideia é que, a partir de agora, consigamos dar tranquilidade e ter os cuidados necessários para que a Secretaria continue funcionando e que o Estado não fique paralisado". 

À tarde, a nova titular da pasta vai realizar um levantamento dos projetos estratégicos com licenciamento. "Como tenho acompanhamento pela Sala de Gestão da Secretaria-Geral de Governo, tenho conhecimento prévio de que projetos nós podemos e devemos dar celeridade. A meta é estabelecer o mais rápido possível um processo de normalidade dentro da Fepam e da Sema, contando com o apoio do servidores". 

Mari disse que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) já ingressou com pedido de acesso ao inquérito, e garantiu que o Governo vai tomar todas as medidas que considerar necessárias. "Vou procurar dar o máximo de tranquilidade aos servidores da Fepam e da Sema, para que eles possam realizar o trabalho com segurança. Com o conhecimento das peças do inquérito, vamos tomar as decisões cabíveis até a chegada do governador".

Gostou? Compartilhe