Fenadoce 2013 é lançada oficialmente

Fenadoce é lançada em almoço no Palácio Piratini. Grill classifico a feira como oportunidade para se conhecer o potencial da metade Sul

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Considerada a principal festa doceira do país, a 21ª edição da Feira Nacional do Doce (Fenadoce) foi lançada nesta quinta-feira (02), em solenidade realizada no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Com expectativa de receber 300 mil pessoas, a 21ª Fenadoce ocorrerá entre os dias 29 de maio e 15 de junho deste ano, em Pelotas.

Durante o almoço que marcou a apresentação da festa, o governador em exercício Beto Grill ressaltou a vocação empreendedora do povo pelotense e classificou a Fenadoce como uma oportunidade para os visitantes conhecerem as potencialidades da metade sul do Estado. "Ainda temos muitos desafios pela frente, mas eles só poderão ser enfrentados se atuarmos unidos, e estamos ao lado de Pelotas e de toda a Região Sul".

Ao lembrar a destinação de uma área para instalação do distrito industrial na cidade, em julho do ano passado, o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, destacou a importância da relação do Governo do Estado com o município, tanto no apoio à realização da feira quanto em ações para desenvolver a região.

"Tudo isso cria uma atmosfera e um ambiente interessante do ponto de vista cultural para Pelotas", afirmou Leite, após acrescentar ações do Governo Federal na lista de benefícios que a cidade vem recebendo, como a duplicação da BR-116 e a recuperação de prédios históricos através dos programas Monumenta e PAC Cidades Históricas.

A 21ª Fenadoce é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pelotas. A multifeira será realizada no Centro de Eventos da cidade, estrutura capaz de receber até 40 mil pessoas por dia. Informações no site da Fenadoce.

Gostou? Compartilhe