Secretário de Finanças fala sobre saque de depósitos judiciais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A convite da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, o secretário estadual da Fazenda, Odir Tonollier, participa de audiência pública nesta quinta-feira (9). Ele deve prestar esclarecimentos ao órgão técnico sobre a transferência de R$ 4,2 bilhões da conta dos depósitos judiciais para o caixa único do Estado. O convite foi feito a partir de requerimentos dos deputados Frederico Antunes (PP) e Márcio Biolchi (PMDB), aprovados na reunião ordinária do órgão técnico no dia 11 de abril.
 
Na ocasião, os dois parlamentares apresentaram requerimentos similares de audiências solicitando a presença do secretário. Frederico queria esclarecimentos sobre a questão específica dos depósitos judiciais, enquanto Biolchi pedia um debate sobre a situação financeira do Estado, com ênfase no mesmo tema sugerido pelo colega.
 
Conforme Frederico, a intenção é que o secretário detalhe aos parlamentares as razões que levaram o Executivo a optar pelo saque e explique onde e como serão usados os recursos. O parlamentar também pretende questionar o secretário a respeito dos empréstimos contraídos pelo governo que ainda não tiveram seus recursos liberados para o caixa do Estado. A audiência pública inicia-se às 9h30, logo após a reunião ordinária da comissão, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar da Assembleia Legislativa.

 

Gostou? Compartilhe