Restauração e manutenção de rodovias na Serra

A última etapa é a entrega do processo para o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), que faz a contratação e estabelece a data de início das obras.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Subsecretaria de Administração de Compras (Celic) homologou, nesta sexta-feira (17), o resultado do processo licitatório para as empresas que executarão as obras do Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias da Serra (Crema Serra). Nesta data terminava o prazo para interposição de recursos às demais empresas participantes do certame, o que acabou não ocorrendo. A última etapa é a entrega do processo para o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), que faz a contratação e estabelece a data de início das obras. 

O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 08 deste mês. Foram vencedoras, no primeiro lote, a empresa CSL - Construtora Sacchi S.A., com a proposta de menor preço, no valor de R$ 61.141.212,26; e, no lote 2, a empresa Traçado Construção e Serviços Ltda, que apresentou o valor de R$ 65.710.565,12. As obras serão realizadas em um total de 195 quilômetros de extensão. A Subsecretaria de Administração de Compras (Celic), órgão da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh), coordena a licitação. 

O lote 1 contempla a ERS-324, entre Nova Prata e Nova Araçá, e a RSC-470, entre Bento Gonçalves e Nova Prata. O lote 2 refere-se às obras da ERS-122, entre Ipê e a BR-116, e a RSC-453, conhecida como a Rota do Sol, de Caxias a Lajeado Grande. Os serviços incluídos na contratação são obras de restauração, drenagem, sinalização e serviços de manutenção, têm duração prevista de cinco anos. 

Gostou? Compartilhe