O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, participou nesta segunda-feira, 27, de audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa. O encontro debateu a adulteração do leite no Estado, fraude que veio à tona a partir da Operação Leite Compen$ado, desencadeada pelo Ministério Público, por intermédio das Promotorias de Justiça Especializada Criminal e de Defesa do Consumidor, e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A atividade foi realizada no Espaço da Convergência do Parlamento gaúcho e contou com a participação de Deputados, entre eles Edson Brum que preside a Comissão, e representantes de diversas entidades ligadas à cadeia leiteira.
Aos participantes da audiência, Dornelles explicou que a partir da Operação Leite Compen$ado são dois os objetivos principais do MP: a responsabilização de todos os envolvidos na prática criminosa e a garantia do fornecimento de um produto de boa qualidade à população gaúcha. O Subprocurador Institucional também esclareceu que o trabalho de investigação continua. “Foi possível apurar que mesmo após a divulgação da ação na imprensa, a prática teve continuidade em algumas regiões do RS”.
O Subprocurador ressaltou, ainda, que, após a conclusão da operação, o Ministério Público será parceiro no que for preciso para o resgate da credibilidade do setor leiteiro. “Esperamos que nosso trabalho sirva para qualificar a fiscalização e a relação no transporte do leite”, finalizou.