O governador Tarso Genro ofereceu um churrasco aos integrantes das delegações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), das federações estaduais de 13 Estados e de clubes que estão em Porto Alegre para o jogo amistoso entre Brasil e França, às 16h, na Arena do Grêmio. O almoço foi realizado no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.
Em sua saudação, o governador disse que o encontro não era protocolar, mas uma reunião preparatória para o grande jogo que ocorre no Estado: "Estamos nos empenhando ao máximo para oferecer ao público um bom espetáculo e mostrar que o Rio Grande do Sul tem todas as condições de sediar uma Copa do Mundo. Vamos oferecer ao torcedor e ao turista toda a segurança. Queremos que todos se sintam em casa".
O presidente da CBF, José Maria Marin, agradeceu a hospitalidade dos gaúchos, enfatizou o esforço do Estado para viabilizar o último jogo oficial da Seleção antes da Copa das Confederações, dando um presente para o torcedor. "O Governo vem trabalhando com muita competência para cumprir todas as exigências de um evento desse porte, nos padrões Fifa, prova disso é que o governador Tarso criou uma secretaria dos Esportes, por compreender a importância do futebol no ponto de vista econômico e social."
Considerado o primeiro teste no Estado para a Copa do Mundo de 2014, o evento deve reunir cerca de 70 mil pessoas no entorno. A operação envolve a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros, áreas de Mobilidade Urbana, Segurança, Saúde, Fiscalização, Turismo, e a Arena, contando com efetivo de mil agentes. O Rio Grande do Sul já possui, faltando pouco mais de um ano para a Copa do Mundo, a maior parte do aparato necessário para a área de segurança pública. Até setembro deste ano, todos os materiais e treinamentos previstos para o megaevento já estarão em funcionamento no Estado.
O cardápio do almoço foi elaborado pela Coordenação de Atividade e Pesquisa em Gastronomia, um projeto do Governo de valorização da gastronomia regional. Após a confraternização, governador e convidados se dirigiram para a Arena do Grêmio, local do jogo Brasil x França.
Governo recepciona delegações esportivas
· 1 min de leitura