Segundo ciclo de seminários da Nota Fiscal Gaúcha percorre 46 municípios

Representantes de 997 entidades sociais foram capacitados para o novo sistema nesta fase

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A equipe da Nota Fiscal Gaúcha (NFG) encerrou o segundo ciclo de seminários pelo Estado, que ocorreu entre os dias 6 de maio e 12 de junho. Mais de 1.200 pessoas, de 46 municípios, participaram dos encontros, que tiveram o objetivo de aprofundar o processo de capacitação das entidades sociais perante as inovações trazidas pelo Programa, além de projetar a inclusão dos módulos "plano virtual de aplicação" e "prestação social de contas". 

Apesar de prioritariamente direcionadas às entidades cadastradas na Nota Fiscal Gaúcha, as atividades são abertas a gestores de entidades ainda não participantes do programa e à comunidade em geral. Neste segundo ciclo, representantes de 997 entidades sociais foram capacitados no novo sistema de pontuação e incremento dos valores repassados às entidades participantes. O próximo ciclo de encontros está previsto para o mês de agosto. 

NFG 
O programa Nota Fiscal Gaúcha tem como objetivo incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do seu CPF na emissão do documento fiscal, no ato de suas compras, e conscientizá-los a respeito da importância social do tributo. Por meio dele, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão. 

Pelo programa, quando o cidadão se cadastra no Site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br  e inclui seu CPF na nota fiscal, poderá indicar uma entidade social que ganhará repasses em dinheiro do Estado para melhorias em seus projetos. 

Empresas, escolas, cidadãos e demais entidades devem acessar o site, onde poderão obter mais informações, cadastrar-se no Programa e começar a obter vantagens. Novidades também podem ser acompanhadas nos perfis:www.facebook.com/NFG.EntidadesSociais e https://twitter.com/NFG_EntidadesRS

Gostou? Compartilhe