A Campanha do Agasalho 2013 foi lançada oficialmente no Estado, nesta quarta-feira (26), durante cerimônia no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini. O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Oscar Luis Moiano, apresentou a estrutura disponibilizada, a partir da sub-chefia de Defesa Civil, para o recolhimento e distribuição dos donativos, que neste ano já passam de 300 mil agasalhos.
"A campanha iniciou em março, e o nosso objetivo é fazer com que ela seja impulsionada por uma rede de solidariedade. A meta de cada ano é superar os números arrecadados e atender todos os solicitantes", ressaltou Moiano.
Conforme o prefeito de Erval Seco, Gilmar Leschewitz, as prefeituras devem fazer a sua parte com campanhas locais, porém a ajuda do RS é fundamental para aqueles municípios que não arrecadam o suficiente. "O trabalho desenvolvido pelo Estado é importante, não anula o trabalho local, e ajuda para que o inverno de muitos gaúchos não seja tão rigoroso", disse.
As campanhas municipais interligam-se com a realizada pelo Governo do Estado. São 11 Regionais de Defesa Civil, localizadas nas principais cidades do RS, que viabilizam a descentralização do movimento. Durante a cerimônia foi realizada a entrega simbólica de donativos ao cacique da aldeia indígena da Lomba do Pinheiro, Samuel da Silva.
O evento contou com a presença das primeiras-damas do Estado, Sandra Genro, do município de Porto Alegre, Regina Becker, do secretário estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara; além de autoridades estaduais e municipais.
A Central de Doações da Defesa Civil está localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Avenida Borges de Medeiros nº. 1501 - Porto Alegre) e atende pelo telefone (51) 3288.6781. O horário de funcionamento é das 8h30 às 12h e das 13h às 18h em dias úteis.
Governo lança Campanha do Agasalho 2013
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