A Superintendência de Tratamento de Efluentes Líquidos (Sitel) da Corsan recebeu a recertificação ISO 14001:2004, que o setor detém desde 2001. Conferida pela empresa Bureau Veritas (líder no mercado mundial de certificação), a distinção atesta a qualidade e a eficiência do órgão na área de gestão ambiental.
"Esta é mais uma comprovação da competência dos funcionários e de seu comprometimento com a constante melhoria das ações praticadas no âmbito do meio ambiente", afirmou o superintendente do Sitel, João Almeida. A certificação abrange todos os departamentos do Sitel - incluindo o Sistema Centralizado de Controle de Resíduos Sólidos do Pólo Petroquímico do Sul (Sicecors), em Triunfo, e a Central de Tratamento de Efluentes Líquidos do Complexo Automotivo da General Motors (Cetel), em Gravataí.
A Norma ISO 14001:2004 avalia os aspectos de gestão ambiental dentro de uma organização. A Bureau Veritas, fundada em 1828, tem sede na Inglaterra e atua realizando serviços de avaliação de conformidade e certificação em diversas áreas. a corporação está presente em 140 países.
Superintendência da Corsan renova certificação em gestão ambiental
· 1 min de leitura