Secretaria entrega lousas digitais

A Prefeitura está viabilizando um projeto para mais 13 lousas serem adquiridas.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Passo Fundo foi contemplada com 23 lousas digitais, que serão distribuídas para escolas da rede municipal. A Prefeitura recebeu nesta semana o comunicado da Coordenação Geral de Tecnologia, Inovação e Processos (CGTEC) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), informando sobre o processo de entrega de 30 mil equipamentos para todo o Brasil.

“As lousas digitais promovem interatividade na aulas. Os alunos podem interferir no que o professor está expondo na lousa, e desta forma, o ensino se torna atrativo e significativo aos estudantes. A lousa precisa estar conectada a um computador e os alunos também precisam estar conectados a um notebook para que isso ocorra. Porém, o professor pode usar a lousa sozinho, como há manipulação em objetos 3D, acesso à internet e outros mecanismos, a aula ganha um novo significado”, explicou o coordenador da Assessoria Especial de Projetos da Secretaria de Educação, Adriano Canabarro Teixeira.

O kit da lousa digital é composto por: receptor bluetooth com emparelhamento automático; transmissor bluetooth com emparelhamento automático; duas canetas digitais com alça para punho; 20 pontas sobressalentes para as canetas digitais com um guia de substituição; cabo USB para carga das canetas digitais; cabo USB para carga do receptor; cinco suportes metálicos para fixação do receptor; 10 faixas adesivas para fixação; DVD de instalação; e guia rápido de instalação.

A Prefeitura está viabilizando um projeto para mais 13 lousas serem adquiridas. Também há ações para que mais notebooks sejam comprados para a rede municipal. Inicialmente, a novidade deverá ser instalada em um espaço de uso comum. A Secretaria de Educação realizará a capacitação dos professores, a fim de que as lousas digitais possam realmente agregar conteúdo e conhecimentos em sala de aula. Após o anúncio da destinação dos equipamentos, o Governo Federal estima um prazo de 90 dias para a entrega.

Gostou? Compartilhe