Consulta pública sobre a fauna ameaçada encerra hoje

A lista indica que 274 espécies estão entre os três níveis de ameaça de extinção, além de 11 que foram consideradas extintas.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prazo final para a sociedade enviar contribuições sobre a reavaliação da lista das espécies da fauna ameaçada de extinção do Rio Grande do Sul é nesta terça-feira (30). A participação ocorre através do site www.fzb.rs.gov.br, que disponibiliza uma lista prévia com a avaliação do estado de conservação de 1,6 mil espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios, peixes e invertebrados. 

A lista indica que 274 espécies estão entre os três níveis de ameaça de extinção (vulnerável, em perigo e criticamente em perigo), além de 11 que foram consideradas extintas. As contribuições enviadas pela sociedade serão analisadas e a versão final será publicada no Diário Oficial do Estado. 

A revisão da lista é uma realização da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), por meio da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB), com a contribuição da Ufrgs e PUCRS. O trabalho envolveu diretamente 129 especialistas vinculados a 40 instituições e contou com a colaboração de outros 146 especialistas que atuam em 46 entidades. 

Gostou? Compartilhe