Negócios com equipamentos de irrigação crescem 460% na Expointer

Mainardi credita desempenho ao crédito a custo reduzido e ao programa Mais Água, Mais Renda

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Se os números gerais da 36ª Expointer, que apresentaram um acréscimo de 62% nas vendas, surpreenderam, o volume de negócios registrado com equipamentos de irrigação foi ainda melhor, contabilizando, ao final do evento, no último domingo, um crescimento de 460% em relação ao ano anterior. 

Segundo levantamento efetuado pelo programa Mais Água, Mais Renda, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (Seapa), foram encaminhados 468 contratos, que representam movimentação financeira de R$ 314 milhões, contra os R$ 56milhões verificados no ano passado. 

Na opinião do secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, os números confirmam o "despertar" do produtor gaúcho para a importância da irrigação. "Além de estabilizar a produção, os sistemas de irrigação proporcionam ganhos de produtividade", explicou Mainardi. 

O secretário credita o bom momento ao volume de crédito disponível, com custo reduzido, e ao Programa Mais Água, Mais Renda, que, além de subsidiar de 12 a 30% os investimentos, também destrava os licenciamentos e outorgas ambientais. 

 

Gostou? Compartilhe