Número de atingidos pelas cheias diminui para 10 mil

O balanço registra ainda 9.894 desalojadas e 897 desabrigadas, além de um ferido e três óbitos.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Conforme o mais recente boletim da Defesa Civil, divulgado nesta segunda-feira (02), o número de pessoas atingidas no Rio Grande do Sul pelas cheias da semana passada diminuiu para 10.792. No levantamento anterior, de domingo (1º) à noite, eram mais de 11 mil.O balanço registra ainda 9.894 desalojadas e 897 desabrigadas, além de um ferido e três óbitos. 

Situação nas rodovias 
- ERS-040/KM 10 - Buracos na pista 
- Bloqueios da ERS-020 - trânsito parcialmente liberado 
- VRS-826 - Bloqueada entre Feliz e Alto Feliz; desvio pode ser realizado pelo Morro das Batatas. 

Força-tarefa 
A defesa Civil segue nesta segunda-feira (02) com a força-tarefa para ampliar a coleta de donativos no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). O objetivo é arrecadar principalmente roupas, colchões, cobertores, fraldas descartáveis, alimentos, material de higiene e limpeza, além de reforçar a Campanha do Agasalho no Estado - a mobilização visa garantir doações às pessoas desalojadas e desabrigadas pelas cheias. 

Postos extras de arrecadação estarão no Shopping Iguatemi; Usina do Gasômetro; Shopping Bourbon (Av. Ipiranga); Parque Farroupilha (Bric da Redenção); Barra Shopping Sul e Expointer. Doações A Central de Doações da Defesa Civil, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari, Avenida Borges de Medeiros, 1501 - Porto Alegre, atende pelos telefones (51) 8443.7446 e 3288.6781 e continua recebendo os donativos normalmente, inclusive no final de semana, das 8h30 às 19h.

Gostou? Compartilhe