A Campanha do Agasalho 2013 será encerrada oficialmente no Estado na próxima segunda-feira (23), quando a subchefia de Defesa Civil da Casa Militar apresentará os números contabilizados durante os quatro meses de campanha. A solenidade acontecerá às 16h30, no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, com a participação do governador Tarso Genro.
Na ocasião, agentes civis e militares receberão a outorga da Medalha da Defesa Civil, por terem tido participação relevante em atividades de Defesa Civil. Conforme o secretário chefe da Casa Militar, Oscar Luis Moiano, o número de donativos já superou os de 2012, quando um milhão foram arrecadados.
As doações supriram as necessidades dos municípios, entidades sociais e aldeias indígenas cadastradas e auxiliaram em situações emergenciais como a enxurrada que afetou mais de 30 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre. "A solidariedade do povo gaúcho sempre esteve à frente da campanha, o sucesso parte da colaboração de cada cidadão que no período da campanha seleciona roupas em bom estado para doar a quem precisa", disse Moiano.
Embora seja realizado o encerramento, a Central de Doações da Defesa Civil, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari, na Capital, continua recebendo donativos, que são selecionados e separados para solicitações e ajuda humanitária emergencial. Desde o primeiro ano da realização da Campanha do Agasalho na atual gestão, todos as demandas foram atendidas, inclusive quando solicitações pontuais eram pedidas ao povo gaúcho.
Campanha do Agasalho no RS em reta final
· 1 min de leitura