AGDI inicia missão à Europa voltada ao setor de alimentos

Estão previstas ainda agendas com uma empresa interessada no mercado vitivinícola gaúcho e visitas técnicas a propriedades rurais.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) inicia na Feira Anuga, na Alemanha, a missão que terá como principal tema o setor de alimentos. O evento acontece na cidade de Colônia, entre os dias 5 e 9 de outubro. Depois, a equipe ruma para a França, onde o ponto alto é o Vegepolys International Business Event (Vibe), nos dias 9 e 10. 

Das cinco empresas subsidiadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) na Anuga, quatro estão no Grupo de Trabalho de Alimentos Premium, coordenado pela AGDI: Weber Haus, Aurora, Brasilbev e Oderich. 

Além de acompanhar essas empresas, os técnicos da AGDI, Eliana Lagemann Diesntmann e Luiz Mury, buscarão identificar tendências e oportunidades de negócios e possibilidades de parceria para instituições de pesquisa. Na programação paralela, farão reuniões com duas empresas certificadoras de alimentos para acesso ao mercado europeu, TÜV e a FLO-CERT, e com o instituto de pesquisa Fraunhofer, que já desenvolve projetos no Brasil. 

Também participam da missão à Alemanha a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul, a Unidade de Atendimento da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) do Rio Grande do Sul, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e o Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga), além de representantes de outros Estados brasileiros. 

Mury seguirá para a França no dia 8. Além da visita ao Vibe, o técnico se reunirá, no dia 10, com representantes do Vegepolys sobre a missão da instituição que virá ao Rio Grande do Sul em dezembro. Também será discutida uma possibilidade de parceria entre o Vegepolys e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para desenvolvimento de novas tecnologias em embalagens. Estão previstas ainda agendas com uma empresa interessada no mercado vitivinícola gaúcho e visitas técnicas a propriedades rurais. 

Gostou? Compartilhe