Concurso de fotografia tem a água como tema

As inscrições podem ser feitas pela internet.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos terá uma série de atividades programada para a comunidade de Bento Gonçalves. O concurso de fotografia será uma delas. Dividido em duas categorias, comunidade (incluindo crianças, jovens e adultos), e participantes do XX Simpósio, o autor da melhor foto receberá uma câmera fotográfica digital com resolução de 14 megapixels.

As inscrições podem ser feitas pela internet. Depois de ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição, o participante deve enviar junto com a foto para o e-mail [email protected]. Cada participante poderá concorrer com apenas uma foto.

As inscrições para o concurso vão até o dia 27 de outubro de 2013. A premiação acontecerá no dia 21 de novembro de 2013, às 17h, no estande da ABRH, durante o XX Simpósio.

Palestras para comunidade e programação para crianças

Além de dinamizar o turismo e a economia de Bento Gonçalves, o XX Simpósio também vai oferecer para a comunidade uma série de palestras de interesse público com foco nos serviços voltados para hotelaria, indústria, agronegócio e também na capacitação de professores da rede de ensino.

“Além do impacto econômico gerado pelos participantes do XX Simpósio, a ABRH busca envolver-se com a comunidade local, estabelecendo vínculos com os gestores públicos e entidades representativas locais”, explica Jussara Cabral, vice-presidente da ABRH. “Nosso objetivo é que o Simpósio deixe legados relacionados ao conhecimento sobre o tema Água. A nossa associação acredita que os eventos não podem mais ficar trancados entre quatro paredes do auditório, a sociedade deve ser um agente ativo e parte integrante desta discussão”, completa a pesquisadora.

Em parceria com a prefeitura de Bento Gonçalves e com a Fundação Proamb, também acontece o Projeto Viva a Natureza realizado em área de aproximadamente dois mil m² e que deve levar cerca de 10 mil estudantes da região durante os dias de evento. Voltado para crianças com idade entre 4 a 12 anos, o projeto vai estimular a interação com questões ambientais através de espetáculos teatrais, livros ilustrados, oficinas e o espaço Recicla Arte.

Gostou? Compartilhe