Detran/RS alerta para a violência no trânsito com homenagem às vítimas

A campanha, focada principalmente nas redes sociais, quer mostrar aos familiares das vítimas que sua perda é a perda de todos e que seu sofrimento é compartilhado.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com a proximidade do Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, o Detran/RS lançou uma campanha para homenagear as vítimas e alertar a sociedade para o problema que atinge cerca de 2 mil famílias no Rio Grande do Sul a cada ano. A campanha, focada principalmente nas redes sociais, quer mostrar aos familiares das vítimas que sua perda é a perda de todos e que seu sofrimento é compartilhado. 

A campanha desenvolvida pelo Detran/RS conta com o hotsite www.naointerrompaavida.com.br e uma faixa preta para ser colocada nos avatares do Twitter e do Facebook. A ideia é buscar o engajamento do público, através de compartilhamentos nas redes sociais. 

A faixa na foto sugere uma interrupção, lembrando as vidas interrompidas por acidentes de trânsito, ao mesmo tempo em que serve como um alerta para a violência no trânsito. O site traz informações sobre direção imprudente e estatísticas de acidentes no Estado e convoca a população para participar da campanha, ajudando a alertar sua rede de amigos. 

Sobre o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito 
O Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito acontece anualmente no terceiro domingo de novembro. Foi criado em 1993 pela organização britânica RoadPeace e adotado pela ONU em 2005. A Resolução 60/05 convida os Estados-Membros e a comunidade internacional a fazer uma reflexão pública que é também um ato de reconhecimento. A celebração deste dia é uma oportunidade para aumentar a consciência pública em relação aos acidentes de trânsito. 

Gostou? Compartilhe