Ação contra o tráfico de pessoas é realizada na rodoviária de Porto Alegre

O trabalho é realizado por meio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do RS na Paz e pelo Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), da Polícia Civil.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) distribui durante esta quarta-feira (20), material impresso com informações sobre pedofilia, tráfico de pessoas e o desaparecimento de crianças e adolescentes. O trabalho é realizado por meio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do RS na Paz e pelo Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), da Polícia Civil. 

Conforme o delegado do serviço de Prevenção e Educação do Deca, Adalberto Mattos de Lima, o objetivo da ação é "chamar a atenção da população para o abuso, a exploração e o desaparecimento infanto-juvenil, bem como a venda e o fornecimento de bebida alcoólica para menores, além do tráfico de pessoas". 

Para a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Aléxia Meurer, essa iniciativa é uma forma de auxiliar na divulgação da informação. "Algumas crianças e adolescentes desaparecem por terem sido traficados. Cerca de 90% das vítimas do tráfico no Brasil são mulheres e jovens, com idade entre 15 e 25 anos", disse. 

A ação, que ocorre até às 17h, em frente à Central de Informações, deverá se repetir em 2014. "Mais atividades alternadas entre o aeroporto e a rodoviária estão sendo planejadas", afirmou Lima. As denúncias podem ser feitas pelo fone 181 (Disque Denúncia). 

Gostou? Compartilhe