Com agenda prevista todo o dia no Rio Grande do Sul, o vice-presidente Michel Temer desembarcou nesta quinta-feira (21), às 10h15, na Capital, em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Recebido pelo governador Tarso Genro, Temer reuniu-se com o chefe do Executivo em uma sala do Aeroporto Salgado Filho. Tarso entregou um exemplar do plano de desenvolvimento industrial do Estado e destacou o crescimento dos convênios contratados junto à União.
Ao ressaltar a sintonia entre os projetos desenvolvidos pelo Estado e o Governo Federal, o governador atualizou os investimentos da União em solo gaúcho e comparou os valores conquistados em sua gestão. "Mostrei a diferença de repasse do Governo Federal para o Governo do Estado em relação aos convênios. Hoje temos dez vezes mais, em termos de valores, convênios contratados na comparação com o último ano do governo anterior".
Dívida dos Estados
Sobre o encaminhamento do projeto de lei que muda o índice de correção das dívidas dos Estados, Distrito Federal e municípios junto à União, o governador garantiu que não há nenhuma mudança na política do Governo Federal. Tarso reiterou que há uma discussão sobre a conveniência de se votar imediatamente ou daqui a alguns dias.
"Pelas informações que recebi durante a semana, o projeto vai ser votado nos próximos 15 dias, talvez no fim de um conjunto de projetos mais polêmicos que estão lá na Câmara Federal. Então não há nenhuma mudança ou tipo de alteração na conduta do governo".
Governador recebe vice-presidente Michel Temer
· 1 min de leitura