O governador Tarso Genro assinou nesta quarta-feira (27) as promoções de oficiais da Brigada Militar. São 39 oficiais promovidos por antiguidade e merecimento, entre majores, tenentes-coronéis e coronéis, dos quadros de Estado-Maior e de Saúde. No último dia 18, o governador havia assinado 1.188 promoções de servidores de Nível Médio.
Tarso Genro destacou que a Brigada Militar se baseia em critérios profissionais para as promoções e isso também qualifica o trabalho da corporação. "A Brigada Militar, no seu todo, vem operando questões fundamentais, assim como vem promovendo um conjunto de negociações e isso, ao contrário do que alguns podem pensar, é um prestígio para a corporação", afirmou o governador.
Durante o ato de assinatura, o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Silanus Mello, representando o Conselho Superior da Corporação, entregou ao governador um documento de apoio ao comandante-geral da BM, coronel Fábio Duarte Fernandes, referente à postura e aos encaminhamentos adotados pelo comandante-geral durante as negociações do plano de carreira e do aumento salarial dos servidores de Nível Médio.
"Repudiamos toda e qualquer manifestação contra o comandante-geral, em especial o pedido de exoneração interposto por algumas associações de Nível Médio", diz o manifesto, assinado pelos coronéis que integram o Conselho Superior.
Participaram do ato, o secretário estadual da Segurança Pública, Airton Michels, o coronel Fábio Duarte Fernandes, o chefe do Estado-Maior da Corporação, coronel Alfeu Freitas Moreira, o chefe e o subchefe de Polícia Civil, delegados Ranolfo Vieira Júnior e Ênio Gomes de Oliveira, e demais coronéis do Conselho Superior. A publicação das promoções ocorrerá no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28).
Promoções
Quadro de Oficiais de Estado-Maior
- De tenente-coronel a coronel: 05
- De major a tenente-coronel: 07
- De capitão a major: 20
Quadro de Oficiais Especialistas em Saúde
- De tenente-coronel a coronel: 01
- De major a tenente-coronel: 02
- De capitão a major: 04