O Estado poderá vir a firmar parcerias com uma gigante chinesa da área da irrigação para desenvolvimento de projetos em conjunto. A informação é do secretário adjunto da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, que acompanha comitiva liderada pelo governador Tarso Genro em missão à China, após visita à Companhia Genzhou Group Internacional Engeneering Co. Ltda (CGGC).
Acompanhado da adida agrícola da embaixada brasileira na China, Andreia Bortolini, do diretor do BRDE, José Hermeto Hoffmann, e do diretor-superintendente da Cosuel, Carlos Alberto Freitas, Fioreze conheceu um pouco mais sobre a maior empresa do mundo na área de projetos de infraestrutura e logística, que também se dedica a projetos de irrigação.
Fioreze solicitou ao vice-diretor geral da CGGC, Wang Bo, que fosse planejada uma visita ao Estado, sugerindo a data de realização da Expointer, para debater a viabilidade de execução de projetos de irrigação que necessitem de intervenção de maior porte.
"Podemos destacar a construção de barragens e canais de irrigação, assim como a possibilidade de investimentos de outras empresas associadas à CGGC no suprimento de equipamentos e sistemas de irrigação, seja diretamente ou atraves de joint ventures", afirmou o adjunto da Agricultura.
Com investimentos que ultrapassam as fronteiras chinesas, a empresa atua em países como Venezuela, Equador e em vários da África. A grande usina hidrelétrica de Três Gargantas, no rio Yang Tse, é um exemplo das obras executadas pelo grupo, também responsável pela implantação de cidades planejadas para receber a migração da zona rural na China, onde ainda vivem quase 1 bilhão de pessoas.
Governo propõe parceria à empresa chinesa especializada em irrigação
· 1 min de leitura