Ceasa abre licitação de 23 boxes e lojas

A licitação será realizada segunda-feira (9), às 10h, com a abertura dos envelopes dos proponentes, no auditório da Ceasa/RS

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa) abriu processo licitatório, na modalidade de Concorrência Pública, para o permissionamento de 23 boxes e lojas - distribuídos em quatro dos onze pavilhões de atacadistas e no Centro de Utilidade Pública (CUP) -, destinados à comercialização de frutas tropicais, legumes, cereais, citrus, ovos, produtos atípicos (não-agrícolas) e prestação de serviços diversos. As áreas individuais disponíveis variam entre 30m², 43m², 50m² e 100 m², somando, no total, 813 m². 

A licitação será realizada segunda-feira (9), às 10h, com a abertura dos envelopes dos proponentes, no auditório da Ceasa/RS, na Av. Fernando Ferrari, 1.001. Serão selecionadas propostas pelo critério de maior valor ofertado para cada local correspondente. O edital na íntegra pode ser acessado no site

Neste edital estão especificados todos os procedimentos que os interessados deverão seguir para a participação no referido processo. Informações ou dúvidas de caráter técnico serão atendidas na sede da empresa, ou por meio dos telefones (51) 2111-6610 e 2111-6627, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. 

Estrutura 
O complexo da Ceasa/RS está instalado em uma área total de 420 mil m², protegida por segurança 24 horas, vídeo monitoramento, serviço médico de urgência, escritórios de prestação de serviços, bancos e restaurantes, fácil acesso - próximo a BR 290 (Free Way) e BR 116. Atualmente, cerca de 2.042 produtores e 311 empresas atacadistas comercializam frutas, legumes e verduras, além de um mix de mais de 110 produtos entre hortigranjeiros, flores, folhagens, sacarias, queijaria, carnes, peixes e outros produtos atípicos. 

Nas segundas, quartas e sextas-feiras circulam cerca de 10 mil pessoas e nas terças e quintas-feiras chegam a circular pela Central aproximadamente 30 mil pessoas. A área construída é de 73 mil m², com 10 pavilhões de atacadistas, um de produtores, com 994 módulos, cinco pavilhões de melancia, um de flores e plantas ornamentais, um pavilhão de carregadores autônomos com 800 vagas, um para depósito e desdobramento com 15 galpões, um pavilhão para frigoríficos, além de posto da Brigada Militar e da Polícia Civil, agências bancárias do Banrisul e do Banco do Brasil, lanchonetes e restaurantes, além de posto médico. A área de estacionamento comporta mais de 10 mil veículos. 

Gostou? Compartilhe