Situação de municípios atingidos pelas chuvas é estável

Locais continuam recebendo apoio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Conforme boletim divulgado nesta sexta-feira (6) pela Coordenação Estadual de Defesa Civil, 19 municípios foram atingidos pelas fortes chuvas no Estado. Até o momento foram registrados 10 desalojados em Sapiranga e nove em Pinhal. 

Os municípios atingidos continuam recebendo apoio para a cobertura de residências danificadas pelo granizo e avaliações técnicas ainda estão sendo realizadas para levantamento de danos. A situação dos municípios é estável já que todos estão sendo atendidos e outro evento adverso não foi registrado. 

Em Lagoão 6.796 pessoas foram afetadas em toda área urbana do município; em São Lourenço do Sul, 500 casas e dois mil galpões foram danificados, e cerca de mil famílias residentes na área rural do município foram atingidas. Em Pinhal, 1,7 mil pessoas foram afetadas, foram contabilizadas 500 residências, 40 prédios comerciais e quatro públicos danificados. 

O boletim aponta os municípios de Sapiranga, Trindade do Sul, Santo Antonio do Planalto, Coxilha, São Domingos do Sul, David Canabarro, Ciríaco, Lagoão, Segredo, Pinhal Grande, Ibarama, Cruz Alta, São Lourenço do Sul, Piratini, Santo Augusto, Cidreira, Pinhal, Magistério e Palmares do Sul, como os atingidos pelas chuvas, vendaval e granizo no Estado. 

A Central de Monitoramento de Defesa Civil, localizada no Palácio Piratini continua auxiliando os agentes municipais, a partir das seis estruturas regionais mais próximas dos municípios atingidos. No portal da Defesa Civil são divulgados boletins e, o próximo, está previsto para as 14h. 

Gostou? Compartilhe