Começa formação de mais 180 médicos cubanos

Entre 10 e 13 de dezembro, os profissionais assistirão a palestras sobre os diversos programas desenvolvidos nos municípios e coordenados pela Secretaria Estadual da Saúde

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Começa, nesta terça-feira (10), a partir das 8h30, no City Hotel (Rua Dr. Jose Montaury nº 20), em Porto Alegre, a semana de formação dos médicos cubanos que chegaram na Capital nos dias 6 e 7 de dezembro passados. É um grupo de 180 profissionais que vão ocupar vagas ociosas da segunda etapa do Programa Mais Médicos em municípios gaúchos. 

De acordo com a programação, os médicos, neste período, irão receber informações sobre a realidade da rede pública de saúde do Rio Grande do Sul e as características epidemiológicas da população. 

Entre 10 e 13 de dezembro, os profissionais assistirão a palestras sobre os diversos programas desenvolvidos nos municípios e coordenados pela Secretaria Estadual da Saúde, como o Primeira Infância Melhor (PIM), o TelessaúdeRS, a Rede de Atenção Psicossocial (Raps), além das políticas de atenção integral à saúde da mulher, do homem, da população LGBT, da pessoa com deficiência, entre outras.

Gostou? Compartilhe