Governo do Estado lança Plano Verão

O Plano Verão, que encerrará no dia 15 de março, também prevê mais de mil horários adicionais nas 200 linhas que cobrem os roteiros destinados às praias do sul e norte.

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O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) inicia neste sábado (14), o Plano Verão 2014, que reúne uma série de ações para oferecer uma viagem mais tranquila aos passageiros frequentadores do litoral gaúcho. 

Durante evento realizado às 7h, no posto da Polícia Rodoviária Federal da ERS-030, em Tramandaí, o diretor de transportes rodoviários do órgão destacou a importância da iniciativa. "Realizamos neste mês um treinamento com os fiscais para garantir a qualidade dos serviços prestados pelas rodoviárias e empresas de transporte coletivo. Esses servidores são responsáveis por atestar ítens como pontualidade, higiene, regularidade, segurança e conforto aos usuários", disse Paulo Ricardo de Campos Velho. Na ocasião, também estiveram presentes o superintendente de fretamento e turismo, Celso Paim, o superintendente de terminais rodoviários, Ricardo Nuñez, e a superintendente de transporte de passageiros, Sônia Maria Bortoluzzi. 

Neste verão, 152 fiscais atuarão em regime de escala no litoral gaúcho. Normalmente, o número é de 10 a 20. De acordo com o diretor, a fiscalização ocorrerá em 13 estações rodoviárias e nas blitz realizadas em pontos estratégicos onde há incremento no fluxo de veículos destinados ao turismo. "Aqueles que não passam nas rodoviárias serão abordados nas rodovias", afirma. 

O Plano Verão, que encerrará no dia 15 de março, também prevê mais de mil horários adicionais nas 200 linhas que cobrem os roteiros destinados às praias do sul e norte. E, neste ano, conta com um material específico de divulgação. O folder e o banner "Viagem Tranquila" foram criados para orientar os passageiros e esclarecer dúvidas a respeito da regulamentação do transporte coletivo e a disponibilidade dos serviços. Ambos serão distribuídos a partir do dia 20 deste mês nos terminais rodoviários do Estado. 

Canal direto com os passageiros 
Em caso de reclamações e sugestões, os usuários podem entrar em contato com a Ouvidoria do órgão, por meio do e-mail [email protected] ou telefone (51) 3210-5018. A Superintendência de Transportes de Passageiros também está disponível para esclarecer dúvidas, por meio dos telefones (51) 3210-5240(51) 3228-5020 e pelo e-mail [email protected]

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