O governador Tarso Genro reuniu-se, nesta segunda-feira (13), com o secretário de obras, Luis Carlos Busato. Após o encontro, o governador ratificou a postura rigorosa do governo gaúcho em relação às investigações da Operação Kilowatt.
"Está consolidado o afastamento das pessoas que ocupavam cargos de confiança até o momento em que tivermos a manifestação do Ministério Público para verificarmos, a partir daí, se as informações indiciárias se confirmam ou não", afirmou o governador.
Tarso também anunciou que indicará um nome de sua confiança para ocupar o cargo de diretor de Obras da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP). "Vamos buscar um técnico ou um membro do quadro político com capacidade de gestão de altíssimo nível para dar seguimento ao trabalho da secretaria", disse.
O governador garantiu, ainda, a continuidade das obras e o rigor na fiscalização. "Vamos apertar ainda mais a fiscalização e remeter para o Degecor (Departamento Estadual de Gestão do Conhecimento para Prevenção e Repressão à Corrupção) quaisquer irregularidades que apareçam e encaminhar com rapidez e fluidez as obras, pois nós não podemos parar as obras; temos 1,8 mil em andamento ou concluídas."