Obras em trechos da Rota do Sol começam em fevereiro

Investimento será de R$ 44.502.175,56 na ERS-020

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em reunião com o secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, no final da tarde dessa segunda-feira (20), representantes da empresa Sultepa acertaram a retomada das obras de trechos da Rota do Sol, que liga o Litoral Norte à Serra, e demais estradas na região.

Os empreendimentos compreendem o Lote 1 da ERS-020, entre os municípios de Cambará do Sul e São José dos Ausentes, o início das obras de conserva da ERS-453, em São Francisco de Paula, e da ERS-439, em Jaquirana. A previsão é de que no início de fevereiro as máquinas já estejam trabalhando nas rodovias. 

A obra na ERS-020, de responsabilidade da Sultepa, prevê investimentos do Governo do Estado de R$ 44.502.175,56. Ela havia sido paralisada em março de 2013 por problemas relativos ao licenciamento ambiental da pedreira utilizada pela empresa. 

O início das obras na ERS-453 e ERS-439 foram compromissos assumidos pelo secretário João Victor junto a lideranças da Serra na Câmara de Industria e Comércio de Caxias do Sul, em reunião no município no dia 14 de janeiro deste ano. 

"Estamos trabalhando diuturnamente na Seinfra, junto com a direção do Daer, em reuniões para resolver questões técnicas e contratuais que eventualmente estejam impedindo a conclusão de obras importantes para o desenvolvimento do Estado", disse João Victor.

"A parceria com Sicepot (Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem) e o diálogo com as empresas têm sido transparente e de alto nível, o que tem proporcionado a retomada das obras em ritmo acelerado", completou o secretário. 

O representante da Sultepa, Ricardo Portela, concordou com o encaminhamento dado durante a reunião e comprometeu-se a cobrir os custos de transporte da matéria-prima no próximo lote da obra. 

A reunião, que também contou a presença de representantes do Sicepot, da assessoria Jurídica da secretaria e da direção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), integra um calendário de encontros estabelecido pela Seinfra para destravar contratos e dar continuidade às obras nas rodovias gaúchas.

Gostou? Compartilhe