Conselhão do governo do Estado faz balanço

Pelo menos 50 diálogos foram realizados em três anos de existência

Por
· 1 min de leitura
Secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcelo Danéris durante 15º reunião CDESSecretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcelo Danéris durante 15º reunião CDES
Secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcelo Danéris durante 15º reunião CDES
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) realizou 50 Diálogos em três anos de funcionamento. Foram 30 atividades temáticas e 20 regionais, reunindo comunidades e lideranças setoriais para aprofundar temas importantes ao desenvolvimento econômico, social e ambiental do Rio Grande do Sul. 

Novo modelo de pedágios, políticas de igualdade racial, combate à corrupção, manifestações de rua, sustentabilidade financeira do Estado, segurança alimentar, desenvolvimento rural e enfrentamento à pobreza foram temas dos encontros realizados entre 2011 e 2013. Outras questões também fizeram parte das reuniões do Conselhão: Plano Estadual de Cultura, o Conselho Estadual de Comunicação, a situação da pesca no Estado e os conteúdos da primeira e segunda Carta de Concertação, com diretrizes estratégicas ao futuro do RS. 

Essas atividades são abertas à participação da sociedade civil, onde se promovem a escuta e a troca de ideias com todos os segmentos. Os encontros temáticos têm como objetivo discutir assuntos específicos, e os regionais têm a missão de promover ações articuladas de Governo no interior, prestar contas dos investimentos feitos e ouvir novas demandas das comunidades locais para promover o desenvolvimento regional. 

Gostou? Compartilhe