O Hemocentro do Estado do RS comunica alteração no seu horário de funcionamento. Devido e enquanto durar a greve no transporte coletivo de Porto Alegre, os doadores serão atendidos das 8h às 17h. O objetivo é facilitar a volta para casa, de segundas a sextas-feiras, tanto de doadores como de servidores.
Mesmo fechando uma hora antes e concentrando o atendimento, a Direção do Hemocentro reitera que precisa de sangue de todos os tipos. O forte calor e a paralisação dos rodoviários colocaram em alerta os estoques que abastecem 52 hospitais conveniados.
O setor de Captação de Sangue tem trabalhado junto a empresas e demais instituições parceiras na formação e agendamento de grupos de doadores que são transportados até a Av. Bento Gonçalves 3722, bairro Partenon, em Porto Alegre. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3336.6755
Os critérios básicos para a doação de sangue incluem boas condições de saúde, portar documento oficial com foto e idade entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam de autorização de pais ou responsáveis legais. Mais detalhes sobre doações podem ser encontradas no site www.hemocentro.rs.gov.br.
O Hemocentro, que também é coordenador da hemorrede pública do RS, é administrado pela Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS), instituição vinculada à Secretaria Estadual da Saúde.
Hemocentro concentra atendimento e reitera pedido de sangue
· 1 min de leitura