Morre o ator Nico Nicolaiewsky

O maestro da comédia musical Tangos & Tragédias estava sendo tratado de uma leucemia em Porto Alegre

Por
· 1 min de leitura
Nico passava por sessões de quimioterapia no Hospital Moinhos de VentoNico passava por sessões de quimioterapia no Hospital Moinhos de Vento
Nico passava por sessões de quimioterapia no Hospital Moinhos de Vento
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Morreu na manhã desta sexta-feira, em Porto Alegre, o ator e músico Nico Nicolaiewsky, 56 anos. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, para tratar de uma leucemia mieloide aguda desde o dia 20 de janeiro, quando começou a passar por sessões de quimioterapia para tratar da doença. 

Nico era natural de Porto Alegre e se destacou, entre outros trabalhos, como o maestro Pletskayano no espetáculo “Tangos & Tragédias”. Nico começou a estudar pianos 13 anos de idade. Em 1978, já com 21 anos, foi um dos fundadores do musical “Saracura”, que se tornou dos mais importantes grupos de música urbana do Estado.

Juntamente com Hique Gomez, criou em 1984 a comédia musical “Tangos & Tragédias”. A temporada de verão do espetáculo se tornou tradicional em Porto Alegre com apresentações que iniciaram em 1987 e seguiram até 2014 no Theatro São Pedro. Neste ano, por causa da doença de Nico, foram realizadas somente quatro apresentações, em janeiro.

Gostou? Compartilhe