Conferência abre ano letivo na rede estadual

Alunos retornam na próxima segunda-feira, dia 24 de fevereiro, mas professores já estão planejando ano nas escolas

Por
· 1 min de leitura
Professores de Passo Fundo participaram da palestra através de uma videoconferênciaProfessores de Passo Fundo participaram da palestra através de uma videoconferência
Professores de Passo Fundo participaram da palestra através de uma videoconferência
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Realizada na manhã de ontem (20) a conferência com o secretário estadual de Educação, José Clovis Azevedo, e com o professor Attico Chassot, foi o marco do início do ano letivo na rede estadual. Para garantir a participação de todo o estado, a palestra foi transmitida via videoconferência para todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Em Passo Fundo, a transmissão foi feita em três locais: Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF), Faculdade Imed e no Centro Universitário Uniasselvi.

Na Região Norte, a 7ª CRE, que abrange 32 municípios, onde estão incluídos 125 escolas e 3.180 professores, a videoconferência como tema “Desafio da Educação Básica frente às transformações contemporâneas”, foi apresentada em 11 polos. Antes do início das palestras, a coordenadora da 7ª CRE, professora Marlene Silvestrin, saudou o retorno dos educadores às atividades e apresentou dados referentes aos investimentos realizados pelo governo do estado na Educação. Marlene destacou que o reajuste salarial de 76,68%, representando um aumento real de mais de 50%, é um percentual inédito na história do magistério. Também enfatizou a realização de dois concursos para o magistério entre 2012 e 2013, criação de novos cargos, regularização dos descontos de greve, concurso para funcionários, além das mudanças no campo pedagógico. “Estamos vivenciando uma revolução cultural, portanto, somos protagonistas de uma nova era da educação com o ensino médio politécnico”, destacou.

 

Gostou? Compartilhe