O Encontro de Coordenadorias Regionais de Saúde aberto nesta terça-feira (25), no auditório do Centro Administrativo do Estado, reuniu os novos delegados, diretores de Departamentos, diretor-presidente de vinculada e chefes de Seção para apresentação da estrutura e funcionamento da Secretaria Estadual da Saúde.
"É preciso demonstrar que somos agentes políticos, com ética, e que estamos construindo o Estado, com atitude republicana, num trabalho coletivo, a serviço de um governo que quer fortalecer o SUS, com práticas democráticas dentro das instituições", disse a secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes. Acumular aprendizagem, particularmente nos trâmites jurídicos e administrativos, para qualificar tecnicamente o trabalho e profissionalizar a Secretaria foi outro ponto destacado por Sandra.
Técnicos da Secretaria Estadual do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã apresentaram, na oportunidade, o mapeamento da Coordenadorias Regionais que coordenam o Orçamento Participativo do Estado e que se relacionam com a SES por meio da consulta popular, ferramenta que contempla as demandas dos municípios e hospitais. O encontro terá continuidade na quarta-feira (26), com discussões em grupo entre as Macrorregiões Metropolitana, Norte, Missioneira, Centro-Oeste, Sul, Serra e Vales.