Projeto Balneabilidade aponta pontos impróprios

A 16ª campanha do Projeto Balneabilidade da FEPAM aponta 16 pontos impróprios para banho no Estado. Na semana anterior foram 12.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No Litoral Norte prossegue imprópria a Foz do Rio Mampituba, em Torres e o balneário da Prainha, na Lagoa do Peixoto, em Osório. No Litoral Médio aparecem três pontos impróprios - um a mais do que na semana anterior. Dois em São Lourenço do Sul, na Praia da Barrinha (no terminal turístico) e na Praia das Ondinas (na rua Princesa Isabel), e a praia do Cassino, em Rio Grande, aparece pela primeira vez com um ponto impróprio (aproximadamente 500 metros ao sul dos Molhes).

No Litoral Sul estão próprios para banho todos os cinco pontos de coleta nas praias e balneários de Pedro Osório, Arroio Grande e Santa Vitória do Palmar.

Na Região Hidrográfica do Guaíba as análises apresentam dez pontos impróprios para banho. Em Rio Pardo, o balneário de Santa Vitória (rio Jacuí); em Restinga Seca, no balneário das Tunas (rio Vacacaí); em Santa Maria, balneário Passo do Verde (rio Vacacaí); em Nova Palma, balneário Nova Palma (rio Soturno); em Candelária na Praia Carlos Larger (rio Pardo) em General Câmara, o balneário Cachoeirinha (rio Jacuí) e em Barra do Ribeiro, a Praia Recanto das Mulatas (Lago Guaíba). Também permanecem impróprias no Lago Guaíba (e sem mais coletas da FEPAM) o balneário Sans Souci, em Eldorado Sul, e as praias da Alegria e da Florida, no município de Guaíba.

Na Região Hidrográfica do Uruguai apenas um balneário está impróprio para banho: o balneário Poço das Pedras (Rio Inhacunda), no município de São Francisco de Assis.

 

Gostou? Compartilhe