A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) deu início, nesta segunda-feira (17), na região de Santa Maria, a uma série de reuniões de treinamento para casas agropecuárias que comercializam a vacina contra a febre aftosa. Na primeira atividade, estiveram reunidos 23 médicos veterinários e técnicos agrícolas da Seapa de municípios da região onde existe comercialização de vacinas. O objetivo foi mostrar o conteúdo que será repassado para os responsáveis técnicos e proprietários das empresas.
Conforme a fiscal agropecuária Gisane Lanes de Almeida, da Seapa, que ministrou o treinamento, o curso passa a ser exigência a partir deste ano para todas as empresas que vendem e estocam os produtos. "Quem não estiver em dia com a capacitação não terá seu alvará de comercialização renovado", explica Gisane.
A partir desta terça-feira (18) e até a próxima sexta (21), os treinamentos deverão ocorrer em quatro municípios: Santa Maria, São Pedro do Sul, Júlio de Castilhos e Restinga Sêca. O público total deve abranger dois funcionários para cada uma 35 casas agropecuárias cadastradas na região.
Entre os assuntos abordados, estão a temperatura correta de armazenamento e instruções para o controle do estoque e da comercialização. "O objetivo é garantir que a vacina chegue ao produtor com sua eficácia garantida", afirma a veterinária.
Cursos para agropecuárias que vendem vacina contra aftosa
· 1 min de leitura