Corsan lança programa Água Legal

O objetivo do projeto é incentivar as pessoas a regularizarem a ligação de água de suas casas com as redes da Corsan.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) lançou o programa Água Legal nesta quinta-feira (20), marcando o início das comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado neste sábado (22). O objetivo do projeto é incentivar as pessoas a regularizarem a ligação de água de suas casas com as redes da Corsan.

Segundo o presidente da Companhia, Tarcísio Zimmermann, o Água Legal foi criado com o objetivo de evitar as ligações irregulares. "O convênio com prefeituras permitirá fazer conexões em localidades ainda não reguladas indicadas pelos próprios municípios. Depois, a Corsan inicia um processo de conscientização e adesão dos moradores, para então instalar as redes e fornecer toda a infraestrutura”. A regularização traz muitos benefícios à população, como quantidade suficiente de água tratada e comprovante de residência para o usuário do serviço.

Alvorada foi o primeiro município beneficiado pelo programa. O prefeito Sérgio Maciel Bertoldi assinou a parceria com a Corsan na sede da Companhia, em Porto Alegre. Ele destacou os esforços em prol da comunidade. “Nós sempre queremos uma cidade completamente legalizada. O gestor público luta por isso. Aderindo à essa iniciativa, vamos melhorar a saúde da população e a qualidade dos serviços. Estamos muito agradecidos, pois podemos contar com a Corsan”. O Água Legal agora será estendido a outras cidades no Rio Grande do Sul.

Gostou? Compartilhe