Banrisul lança Vero, marca da rede de adquirência da instituição

A Vero disponibiliza aos usuários dos cartões dessas bandeiras mais de 140 mil estabelecimentos comerciais.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Banrisul lançou nesta sexta-feira (28), a marca da rede de adquirência da instituição, que passa a se chamar Vero. A Vero realiza transações em uma só máquina com as duas principais bandeiras de cartões de crédito e débito do país, a MasterCard e a Visa. Além dessas, a Vero também aceita o cartão VerdeCard do Grupo Quero-Quero e, com exclusividade, o cartão Banricompras e todos os cartões da BanriCard (vouchers). A Vero disponibiliza aos usuários dos cartões dessas bandeiras mais de 140 mil estabelecimentos comerciais.

No evento de apresentação da Vero, o diretor-presidente da Banrisul Cartões, Bolivar Moura Neto, salientou que a criação da marca tem por objetivo posicionar a Vero como uma rede moderna, de alta tecnologia, multibandeira e com grande capacidade de expansão. “A Vero passa a ser uma das quatro redes de adquirência do Brasil”, frisou.

“Com a medida, o Banrisul quer aumentar o volume de transações com cartões de crédito na sua rede.” Ele informou que, atualmente, a Vero detém 1,6% do mercado nacional em transações. “A nossa meta é atingir 5% do mercado nos próximos cinco anos”, anunciou Neto. O dirigente destacou ainda que a Vero representa a proximidade com os clientes e os credenciados: “O Banrisul tem mais de 500 agências que estarão permanentemente em contato e atendendo as necessidades do varejo.”

Para o diretor de Crédito e Marketing do Banrisul, Guilherme Cassel, a marca Vero possui características de solidez, movimento, simplicidade, tecnologia e proximidade. “Vero é uma expressão forte, moderna, fácil de comunicar e que transmite conceitos positivos. Com essa iniciativa, estamos construindo mais uma marca gaúcha para agregar maior valor ao Banrisul”, ressaltou.

O Banrisul oferece várias vantagens aos lojistas que utilizarem a máquina da Vero: recebimento de todos os créditos em uma só conta, controle do desempenho das vendas de todas as bandeiras em um único extrato, linha de crédito para capital de giro com a antecipação de até 100% das vendas em cartões e sem a cobrança de IOF, redução dos custos de comunicação utilizando a máquina conectada à internet, desconto na mensalidade da máquina e no pacote de tarifas da conta corrente, redução da taxa de juros na conta corrente empresarial (limite de crédito disponível para capital de giro), entre outras.

Assim, o Banco está presente em toda a cadeia dos meios de pagamento: emissor dos cartões de crédito das bandeiras Visa e MasterCard; proprietário de bandeira própria, o Banricompras; credenciador de estabelecimentos comerciais e com rede própria de captura de transações dos cartões.

Gostou? Compartilhe